CAUSA ANIMAL RIO CLARO
Seja bem vindo ao espaço dedicado a estruturação do Gabinete da Causa Animal Rio Claro. Sua inscrição garante participação efetiva nas políticas públicas de salvaguarda do direito dos animais e da gestão dos trabalhos da nossa representante Giselle Pfeifer! Precisamos do seu engajamento à causa. "Para os animais não importa o que você pensa ou sente, para eles importa o que você faz!" (Nina Rosa)
CAUSA ANIMAL RIO CLARO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
Admin
Admin
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/10/2020
Ver perfil do usuáriohttp://causaanimalrioclaro.forumbrasil.net

Compromissos com os ODS do Milênio Empty Compromissos com os ODS do Milênio

Seg Out 12, 2020 9:38 am
A Causa Animal e nossa representante também tem compromissos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (ou Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável) são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os ODS são parte da Resolução 70/1 da Assembleia Geral das Nações Unidas: "Transformando o nosso mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável", que depois foi encurtado para Agenda 2030. As metas são amplas e interdependentes, mas cada uma tem uma lista separada de metas a serem alcançadas. Atingir todos os 169 alvos indicaria a realização de todos os 17 objetivos. Os ODS abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social.

01 - Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
02 - Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.
03 - Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
04 - Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
05 - Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
06 - Água limpa e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.
07 - Energia limpa e acessível: garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.
08 - Trabalho decente e crescimento econômico promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
09 - Inovação infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
10 - Redução das desigualdades: reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
11 - Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
12 - Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
13 - Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (*).
14 - Vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares, e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.
15 - Vida terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
16 - Paz, justiça e instituições eficazes promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
17 - Parcerias e meios de implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Junte-se a nós, clique e conheça mais sobre essa causa.
Ir para o topo
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos